quinta-feira, 27 de outubro de 2011

05h00

a insónia é um estado tramado é só isso que posso dizer, depois de duas horas a ler textos sobre ética e globalização e tal e tal....ARRE!

leio algures que a europa recomenda a portugal que esteja preparado para tomar mais medidas. quando é que teremos um primeiro ministro com coragem para defender o seu povo, a sua dignidade e o seu bem-estar em vez de um lacaio dos interesses económicos e financeiros de alguns?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

a gestão de expectativas

esta manhã enchi a tigela da mimi com ração e dei-lhe água. como estou farta do frango e da canja, que o meu estômago doente me tem obrigado a comer, levei-lhe também a carne. excepcionalmente a mimi ficou a mastigar o frango, satisfeita da vida, indiferente ao resto. um bom bocado depois continuava a farejar os cantos todos, entrava e saía do canil, sentava-se, olhava para mim expectante, voltava a percorrer o espaço em busca de mais um bocado de carne.
a ração é que nem vê-la!

estou certa que a ração lhe servirá como todos os dias mas, por agora, tem que se debater com a triste constatação de que o pestisquinho acabou. não é fácil!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

imagens dos nossos dias




são tantas e tão fortes que me parece impossível ignorá-las.
estou certa que a sociedade civil vai conseguir fazer o que os políticos não fazem: provocar uma mudança no sistema






vídeo e imagem daqui

O HOMEM QUE DISSE TODA A VERDADE NA TELEVISÃO



precisamos de mais vozes zangadas a contar como é a vida por estes dias

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chegou a hora!



Este sábado, 15 de Outubro a Democracia sai à rua.

É tempo de sair com ela, de juntar a nossa voz à voz de muitos outros que, um pouco por todo o mundo, se manifestam em nome da vida, dos direitos e da diversidade.


No Alentejo a cidade que acolhe a iniciativa é Évora e o local marcado: a Praça do Sertório.



É hora!


a moda - essa ditadora




a moda interessa-me por duas razões:


(i) a primeira tem a ver com a sua relação com os modos de vida, os papeis sociais, o poder da industria, a massificação, etc. ela é um testemunho da evolução histórica e sociológica dos povos e, sob esse ponto de vista, o seu legado é insubstituível. a primeira vez que me apercebi disto foi durante uma visita ao museu do traje em que um guia brilhante estabelecia uma relação inesperada (para mim), entre o papel da mulher na sociedade e a forma como vestia. fiquei siderada, presa a cada palavra - acho que ainda hoje me lembro de algumas expressões e já lá vão muuuuuuuuitos anos.


(ii) o segundo aspecto que me interessa é o conceito de estética e a forma como evoluiu ao longo dos anos. o que é bonito? o que é elegante? o que celebra a natureza dos corpos?


e é verdadeiramente intrigante - desarmante perceber como este conceito é tão elástico. ou se calhar não. que há de bonito, de elegante, nos "tijolos" que se recomendam para o próximo inverno?!






quinta-feira, 6 de outubro de 2011

uma mulher sem medos

http://
Vídeo: O discurso de Dilma Rousseff na ONU (... por adilsonbevilacqua

vale a pena ouvir este discurso até ao fim: é corajoso, certeiro, emotivo e livre. q.b. esta mulher está a fazer história.