segunda-feira, 25 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

horta&jardim




































a horta alterou alguns dos nossos habitos de fim de tarde que passaram a incluir as tarefas de regar, plantar, tirar daninhas, etc. de modo que, muito frequentemente os dias prolongam-se ainda no quintal entre tarefas e brincadeiras adiando o jantar lá para as 9 ou 10 h da noite.



para já as doenças e pragas são uma novidade e demoramos eternidades em pesquisas e decisões sobre como tratar ou o o que fazer pois estamos a tentar evitar os químicos.



outro assunto por resolver é o jardim que está longe do que eu gostaria de fazer. por enquanto só lá moram aromáticas resistentes e, a maior parte delas, ainda pequenas.



e assim, um dos grandes interesses de tudo isto que é ver as plantas crescer e ganhar forma é, ao mesmo tempo, uma tremenda fonte de impaciencia e frustração, pelo menos para mim.





as imagens são daqui, um blogue tematico que gosto muito de espreitar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

o rating

inesperadamente gostei de ouvir algumas declarações ao longo do dia de hoje. a uma só voz, as críticas às agencias de rating uniram sensibilidades diferentes. ainda bem. gostei especialmente de ouvir o alberto joão jardim (penalizo-me, penalizo-me, penalizo-me!).

e já agora quem é que investiga - mas mesmo a sério, os interesses e os tentáculos destes bandos de malfeitores que são as agencias de rating???

segunda-feira, 4 de julho de 2011

a têmpera do novo 1º ministro

menos de dois meses depois paços coelho esquece porque pediu desculpas aos portugueses e, para que não restem dúvidas, apresentou um novo imposto a pagar até final do ano. Toma lá que é para aprenderes ó papalvo (português)!
acresce a subida do IVA em bens de primeira necessidade - a sério senhor primeiro ministro, não encontra mais nada para taxar senão o leite, o pão e outros bens de primeira necessidade? os portugueses estão gordos é o que é, e precisam de passar fome.
há um nome para isto que é ROUBO e devia haver pena pesada para quem o perpetua.

no mesmo dia em que o presidente da republica anuncia aos portugueses que tão depressa não sairemos da crise a assembleia da república assume que vai gastar mais. mais em combustível, mais em higiene, mais em material de escritório. não sei quanto ao resto do mundo mas eu pago o meu combustível para ir trabalhar, o estado não me dá uma casa, nem nenhuma das outras regalias que os srs. trabalhadores da assembleia da republica têm. e não me venham falar das condições de dignidade que este trabalho exige, raios vos partam.

há um limite para o que é possível cobrar às famílias portuguesas. há um limite para exigir mais do mesmo e sempre aos mesmos.