quinta-feira, 26 de maio de 2011

percebe-se que estamos mais velhas quando o corpo se recusa a aguentar uma maratona de trabalho pela noite dentro. esta constatação é que custa a serio porque o resto, a colonia de cabelos brancos, as rugas que aparecem, o resto são insignificâncias.

terça-feira, 24 de maio de 2011

outras novas

na horta crescem curgetes, pepinos, tomates, cenouras, espinafres e alfaces. todos os dias rondamos as plantinhas imbuídos de um espírito altamente científico para tentar perceber quanto já cresceram, se mudaram de cor ou se estão com ar de quem tem sede. a verdade é que estamos cheios de esperança que todos estes legumes não morram às nossas mãos por força de alguma carência, algum esquecimento, alguma ida de fim-de-semana ou de férias que nos impeça de vigiar assim tão bem os ditos.

da campanha eleitoral e assim

Hoje, durante a manhã, duas comitivas partidárias interromperam a minha aula. É certo que estamos em plena campanha eleitoral, que este período serve para esclarecer os cidadãos, conhecer programas, debater ideias...ai não, espera, afinal precipitei-me. Este período serve para denegrir todas as outras forças políticas e respectivos lideres, de resto usando a linguagem mais vil e as façanhas mais torpes, já lá dizia o outro. Como é que um político espera ser respeitado se a todo o momento o vemos desrespeitar os outros? A perda de credibilidade começa logo aí.
Este período também costuma servir para dar largas à imaginação, rabiscar uns programas com umas ideias delirantes e estranhas a este realidade que é o pequeno Portugal. O que dá origem a uma cena do tipo daquela que ocorreu há uns anos num congresso do CDS, alguém se lembra? "eu sei que o senhor sabe que eu sei que o senhor sabe"...que está a mentir com toda a desfaçatez, com a maior cara de pau mas eu, cidadão anónimo, também me estou nas tintas e quero é vociferar umas tiradas do género haviam de morrer todos ou isto só já lá vai com armas e deixar tudo o resto que dá muito trabalho.

Voltando a hoje de manhã: nem a comitiva do PSD nem a do PCP se deram ao trabalho de ouvir os alunos, nem os professores, nem ninguém, pronto é melhor dizer já. Chegaram, atordoaram-nos com as musicas pimbalhonas, distribuíram umas canetas que não escrevem, uns papeis com as caruchas e tal e tal e mai nada! ala que se faz tarde.

no meio disto...continuo a engrossar a tal estatística dos indecisos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

tarefas

acabo de ver trabalhos das minhas alunas. pode dizer-se que é uma aventura arriscada quando o sono e o cansaço já comprometem o discernimento e sobretudo o grau de tolerância à asneira.




mais logo quero acordar com o cheiro de pão quente nesta nova casa - que há uma primeira vez para tudo!!! e por isso ainda vou programar a maquina. lá fora o "rato a pilhas" agita-se e ladra.

por baixo da janela do escritório tenho rosas. é verdade, finalmente tenho rosas - as únicas coisas vivas que havia neste terreno invadido por caracóis (desprezo estes bichos nojentos, razão pela qual decidi erradica-los do reino dos vivos, pelo menos na teoria porque no dia-a-dia eles ganham!).
as roseiras precisam de ser mimadas mas já retribuíram os primeiros cuidados.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

voltar



Mudanças feitas, rotinas re-adquiridas, uma infecção respiratoria do pequeno pelo meio e um novo habitante cá em casa, oferta do vizinho: um rato a pilhas, saltitante e barulhento.