terça-feira, 30 de novembro de 2010

diz que estamos às portas de Dezembro.

o pinheiro já brilha e o presépio acolhe as figuras tradicionais e as não tradicionais (os brinquedos da quinta), no fim de semana passado já saiu a primeira dose de rabanadas. não há uma unica prenda comprada. as notícias que nos chegam do país ainda não chegam para manchar esta quadra - que continua a ser a minha preferida de todas as que o ano conta.
hoje fiquei em casa com o pequeno - que se debate com mais uma crise respiratória. mas, como nem tudo se resume a ventilans e soros fisiológicos, aproveitamos as brincadeiras e a casa quentinha. uns raios de sol teimosos furaram as nuvens negras e entram pela janela. que linda a luz de inverno!

sábado, 20 de novembro de 2010

amigos de 4 patas


estou convencida que uma família não está completa sem uma pequena bola de pelo.
não sei se ainda será até ao final deste ano mas teremos que encontrar um Tobias preto ou chocolate.
Tobias é o nome que o João já lhe deu.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

um corropio

O cara metade foi à faca e agora diz que está de ferias e que vai por o sono em dia, a leitura em dia, a conversa em dia, eu sei lá. ele é um ror de coisinhas para por em dia que uma pessoa fica a pensar como vai ele fazer isto tudo, deitado numa cama de hospital e limitado por todos aqueles tubinhos. mas os homens têm lá as suas coisas. pode ser que consiga mesmo.

já eu não consigo fazer nem metade do que planeio, todos os dias, até à exaustão. adiei uma data de coisas, corro para levar o pequeno, corro para o ir buscar, para o deixar um bocadinho aqui com uma tia, enquanto vou acoli fazer uma ninharia. chego atrasada. depois é outra vez tarde e corro novamente para ir buscar a criança. regressamos os dois a casa entre umas coisas e outras, entre sacos e saquinhos. que a vida é tão mais fácil contigo, não tenho dúvidas nenhumas, vê mas é se deixas de pôr essas coisas todas em dia e se voltas para casa que nós, o pequeno e eu, sentimos-te a falta!

sábado, 6 de novembro de 2010

lindas!












vou querer umas destas!








anjinhos de Natal

e porque não? esta é uma ideia possível para este Natal.
o pedido de anjinhos (crianças que vão receber o nosso presente) deve ser feito para este email: fiosoltos@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

feira dos santos


velharias na feira e numa tarde de sol.