terça-feira, 31 de agosto de 2010


A nossa ultima semana de ferias vai sofrendo o cerco dos compromissos que aguardam a partir da proxima segunda-feira.
Temos assistido ao espectaculo memoravel que e o por do sol no mar quase todos os dias.
Queria mesmo, mesmo eliminar da minha cabeça e dos meus dias as coisinhas que aguardam soluçao.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

recantos magicos




O Algarve reserva (ainda) surpresas de perder o folego. Literalmente! Estava um dia muito quente e e bem verdade que escolhemos uma hora terrivel para percorrer aquele trilho. Mas quando chegamos ao Pego Do Inferno, em Tavira, o que encontramos foi isto! Uma lagoa de agua limpida em fundo verde. Fresco, verdejante e recolhido. Toda a zona envolvente e incrivelmente bonita, povoada de arvores de fruto e, adivinha-se, arduamente trabalhada. E tudo ali, tao perto dos destinos que as massas sofregas procuram.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ferias


a perfeição tem sabor a ameijoas e torradas, o som das gargalhadas do miúdo e a imagem de um dia muito claro e ensolarado.a perfeição e uma brisa suave que sopra na varanda, enquanto almoçamos e o mar que arrulha la ao fundo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A França, esse paradoxo

Não deixa de ser surpreendente que o país que nos legou os princípios da igualdade, fraternidade e liberdade, o país que inscreveu na história recente da Europa acontecimento extraordinários como Maio 68, o pais de Aznavour, de Piaf, de Moustaki e de Brel seja, ao mesmo tempo, aquele que tolera Sarkozy e a sua cruzada xenófoba.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

é uma pitada de muito amor



E não querem vir cá lanchar?
















nota: a receita está ali ao lado na página dos petiscos

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A PT e os seus desmandos

Tocam-me à porta. Resisto à tentação de fingir que a casa está vazia e abro. À minha frente um tipo sorridente, bem parecido, ostenta um cartão da PT.

Se já sou cliente? ai sim? e desde quando? e tem problemas...?

Corto-lhe o relambório: que sim, que temos problemas e somos clientes há mais de um ano;que temos interrupções de serviço; que a internet liga só quando lhe apetece e a televisão interrompe a emissão a seu belo prazer. E sim reclamamos por telefone e seguimos as indicações que nos dão (sempre pelo telefone) mas o serviço continua pobre em qualidade.

O desfecho desta cena inacreditável foi...como a própria cena: i-n-a-c-r-e-d-i-t-a-v-e-l!

O homem desenha o seu belo sorriso e diz-me assim: " pois, se o seu meo tivesse sido colocado por mim ou por um dos meus colegas eu teria acesso aos seus dados mas assim não os tenho cá e não posso resolver problema nenhum."
E para ilustrar este descarado desinteresse da PT pelo cliente que - pensam eles - já está seguro, aconselha-me a telefonar para o número das reparações, vai lá direitinho nem passa pelo apoio ao cliente nem nada, que me entrega com ar de quem me faz o maior favor deste mundo.

Srs da PT prestem atenção à qualidade do serviço, ao apoio que devem e sublinho DEVEM!!! ao cliente! Essa coisa da fidelidade já era e, acreditem, as alternativas batem-nos à porta todos os dias!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

dourados na paisagem alentejana


documentário “BABIES”

acabei de ver, na oprah uma reportagem sobre este documentário.
não estamos de férias, ao contrário do que a pausa prolongada neste blogue possa sugerir.
entramos na última semana de trabalho antes desse tal período sagrado e a desgraçada parece interminável.

o país arde de muitas maneiras e a toda a hora nos lembram que, por aqui, o calor mata mesmo. é um espectáculo lamentável este mar de chamas que, a troco de 30 moedas, alguns se dispõem a atiçar. triste.

sábado, 7 de agosto de 2010

o gesto que falta

pode ser que muitos o considerem uma hipocrisia. eu não. é minha profunda convicção que os Estados Unidos devem um pedido de desculpas formal ao Japão pelos milhares de vitimas inocentes que lhes causaram.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

a tragédia de Hiroshima e de Nagasaki

65 anos volvidos sobre esta incomensurável tragédia humana e que sabemos nós sobre este momento triste da história da humanidade?

talvez ainda seja tempo de dedicar uns momentos de silêncio a este povo que conhecemos tão mal, de nos deixarmos tocar pelas memórias dos "hibakusha" (sobreviventes ao ataque atómico) e pela sua dor silenciosa que durou uma vida.
talvez possamos interrogar-nos acerca das razões que levaram os EUA a tomar a decisão mais drástica de sempre e a repeti-la dias depois noutra cidade, conhecendo melhor do que ninguém as consequências deste veneno.

é bom que saibamos todos do que a natureza humana é capaz. é bom que tenhamos presente quantos limites já foram rompidos, quantas vezes e de quantas maneiras a vida humana já foi violentada.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

vermelho beterraba


o pequeno cá de casa come bem vegetais, frutas ou leguminosas. sorte a minha!

prova disso é o ar deliciado com que despachou uma tigela de salada de beterraba, que tinha sobrado do almoço e que substituiu os amados iogurtes gregos que prefere para o lanche.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

baixas

a batalha dura há muito tempo. todos os dias há baixas do lado dos homens. todos os dias familiares, amigos, conhecidos nos deixam e perecem nesta dura batalha contra o cancro que parece nunca ter fim. alguns corajosos valentes conseguem adiar-lhe a vitória por um tempo.


já vai sendo tempo de a nossa endeusada ciência mostrar o que vale.
Era uma agenda para o próximo ano s.f.v.